Com a ajuda dos Campeões do Mundo

Acessórios Técnicos

WRP

Com longo trabalho de desenvolvimento a cargo de alguns dos melhores pilotos do Mundo, a WRP – Works Racing Parts (wrpracing.it) é marca reconhecida no universo da competição ao mais alto nível como na qualidade oferecida aos ‘pilotos’ de fim de semana, agora disponível em Portugal através da Puretech. Aliás, o objetivo maior do fabricante italiano é, desde 1999, criar componentes e acessórios de qualidade para pilotos profissionais como para os mais exigentes motociclistas que procuram as melhores performances e máxima fiabilidade. Missão que dita regular e bem-sucedida presença nos Campeonatos do Mundo de MotoGP, Moto2, Superbikes, Supersport, Motocrosse MX GP, Supermoto, Enduro e nos competitivos campeonatos americanos AMA de Motocrosse e Supercrosse. ‘Trabalhadores’ de inquestionável valia que muito contribuíram para a gama 2017/18, com destaque desde logo para componentes de elevada qualidade para a prática de todo-o-terreno. Nomeadamente filtros de ar laváveis, conjuntos de transmissão, pastilhas e discos de travão, proteções para motor, plásticos de substituição e guiadores de diversos diâmetros e largura, aptos para todas as máquinas de motocrosse e enduro. Catálogo completo que conta ainda com peças para melhor adaptação a todos os pilotos, dos suportes de guiador, manetes ajustáveis em alumínio ou punhos de borracha, além de equipamentos para competição ou, simplesmente, para utilização no dia a dia.

Botas

W2

Fabricante especializado em botas para motociclismo desde 1985, a italiana W2 Boots ampliou a gama para 2018, partindo dos iniciais modelos de todo-o-terreno para propostas de utilização em pista e em estrada, e reforçou fortemente a presença em Portugal. Com distribuição entregue à Puretech Motor, a marca de Ravenna disponibiliza catálogo muito completo, a começar pelas desportivas Misano-12, desenvolvidas em colaboração com os ‘mundialistas’ Chaz Davies, Aleix Espargaró, Simone Corsi, Julian Simon, Anthony West ou Mikka Kallio, dotadas de deslizadores em magnésio, proteções reforçadas e ‘bota’ interior para maior conforto ergonómico e segurança acrescida.

Inicialmente especializada em botas para TT, ainda sob a designação Wind, a W2 apresenta versões criadas para a condução em ambiente trail, as Touring Adventure (com sola Vibram) ou Adventure TT, conjugando a segurança do calçado TT com o conforto das propostas para utilização em estrada, incluindo membrana impermeável e respirável. Características extensivas à completa linha de produtos para os utilizadores de moto no dia-a-dia como nas mais longas viagens, das mais desportivas T-FP e Ride-T às turísticas DZF ou T-99, sempre com película impermeável, passando pelas ‘urbanas’ Air-LT ou Urban Rider.

A lista de ‘colaboradores’ da WRP e da W2 conta como nomes como Cal Crutchlow, (MotoGP), Thomas Lüthi (Moto2), Stefan Bradl, Chaz Davies, Marco Melandri (Superbikes), Romain Febvre, Tim Gajser, Jeremy van Horebeek e Kiara Fontanesi (Mundial de Motocrosse), Antoine Meo (Mundial de Enduro), Adrien e Thomas Chareyre (Mundial de Supermoto). Além de históricos que ao longo dos anos deram importante contributo para a consolidação da marca, de Kenny Roberts Jr. a Joel Smets, passando por Ben Townley, John Kocinski, Troy Bayliss, Troy Corser, Andrea Bartolini, Regis Laconi, Yves Demaria, Noriyuki Haga, James Toseland, Ivan Tedesco, Jeremy McWilliams, Ryan Villopoto, Gerald Delepine, David Philippaerts, Christophe Pourcel, Tommy Searle, Steven Frossard.

As nossas marcas